terça-feira, 22 de julho de 2014

KEVin, o mascote

Kevin, o pinguim, em 1986



Equipes esportivas costumam ter mascotes, o caso do Krefeld Pinguine não é diferente. Em 1986 Vic Stanfield, capitão do KEV, adotou um pinguim e o batizou como Kevin em homenagem ao time. Stanfield passou a levar seu pinguim para o gelo do Rheinlandhalle durante alguns treinos, a equipe adorou o pinguim e, repentinamente, ele passou a ser o mascote do time. 


A adoção de Kevin por Vic Stanfield iria mudar a história do KEV, porque em 1994 quando o time precisou virar a franquia o fato de terem um pinguim como mascote influenciou na escolha do apelido, Pinguine. O pequeno Kevin seria eternizado, pois pouco depois nasceu KEVin, o mascote. Dificilmente será encontrado um mascote tão influente na história de um time quanto Kevin foi para o Pinguine. 


 
KEVin com Rick Adduono, técnico do Pinguine
KEVin participa de corridas na cidade para incentivar a prática esportiva
Como um mascote tradicional KEVin virou uma figura de status em sua cidade, amado pelas crianças de Krefeld e os diversos fãs do Pinguine, ele sempre faz aparições em eventos comunitários, publicitários, esportivos e acompanha o dia a dia do hóquei no gelo em Krefeld. Além disso acompanha o time nos jogos, sempre fazendo seus shows quando o Pinguine joga em casa. Quando está na casa dos adversários, KEVin disputa o espaço e as atenções com os mascotes rivais e muitas vezes rouba a cena com sua presença carismática.



O sucesso de KEVin é tão grande que ele ganhou um curta metragem em 2013 mostrando o que ele fazia durante as férias do time. O filme mostra ele fazendo exercícios físicos, roubando em alguns, testando equipamentos de hóquei numa loja, tomando um sorvete, tirando fotos com crianças e outras atividades que só uma verdadeira estrela faria. (clique aqui para ver o curta)



KEVin fazendo seu show antes de um jogo
KEVin acompanhando o treino da equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário