quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Situação se complica na CHL

Após três rodadas na fase de grupo e três derrotas no tempo regulamentar (Skelleftea AIK 2-1, IFK Helsinki 5-3 e 6-1) a situação do Krefeld Pinguine está quase que completamente perdida no campeonato europeu.
As duas derrotas em casa saindo na frente e levando a virada no tempo regular acabaram por deixando o time 6 pontos atrás do líder no grupo J. Mesmo fazendo gols não conseguiu parar os adversários, o alto número de penalidades evitáveis e imaturas de alguns jogadores custaram caro. Mas ainda sim o ataque faltou também nos momentos cruciais, quando os jogos estavam empatados, talvez nervosismo ou outro fator tenha afetado, porém os erros não foram concertados e por enquanto vem custando a CHL.
No jogo realizado hoje contra o IFK Helsinki, na casa do aversário, esses erros voltaram a acontecer, além de ás vezes um excesso de passes no ataque (bater para o gol é necessário), e o placar largo de 6-1 para o adversário trazem algumas preocupações.
Se a CHL está quase perdida, a temporada da DEL começa na semana que vem, Rick Adduono tem que trabalhar com os jogadores para atacarem com menos preciosismo, conversar com eles para evitarem usar os sticks em situações claras em que vai acontecer um hooking ou um tripping, ter tranquilidade no gelo. Isso já ajudaria muito o time, que ainda deve evoluir durante a temporada, mas começar bem pode ajudar numa campanha boa na temporada regular da DEL e ao menos terminar dignamente a participação na CHL.
Outros defeitos, como o posicionamento em contra ataque rápido do adversário e na hora dos rebotes em chutes do adversário, devem ser trabalhados com urgência, evitam gols e algumas vezes levantam a moral do time dentro do jogo além do que ajuda no psicológico não ficar levando tantos gols.
Para o próximo jogo, já no dia 06/09 (sábado), alguns desses fatores podem ser trabalhados e corrigidos, se vai acontecer ou não é esperar para ver.